Blog Filipe da Silva : Fotografo de Moda, Arquitectura e Paisagem – Aveiro* filipedasilva.pt » Blog

Masthead header

Arquivos por Categoria: Pessoas

Cameralust : Vintage & leather camera straps * Fotografia de Produto/Moda

Fotografia para Deadcameras por Filipe da Silva www.filipedasilva.pt www.estudiosilva.pt www.planoz.pt www.deadcameras

 

LUST-2

 

LUST-3

 

LUST-4

 

LUST-7

 

Pan1

 

Pan2

 

LUST-6

 

LUST-5

 

Fotografia: Filipe da Silva
http://www.filipedasilva.pt

Cliente: Deadcameras : Vintage & leather camera straps
http://www.deadcameras.com

Modelo/Styling: Catarina Soares
http://ina.blogs.sapo.pt/

 

( ver parte 2 )

 

 

Thomas Panneck “The Last Hobo” e o Balu

Percebi que o tinha de fotografar. E muito rapidamente, percebi também, que tinha sido uma das pessoas mais interessantes com quem me havia cruzado nos últimos tempos. O Thomas andara pela estrada há mais de dez anos, uma eternidade. Já viu, descobriu e viveu tudo o que esperava desde que deixou a carreira de designer gráfico na Alemanha.  Disse-me com orgulho que já tinha desenhado para a Mercedes-Benz, que tem filhos, que uma das ex-namoradas era fotojornalista; que tivera uma casa, um Mackintosh G3, uma Nikon F. Posses. Mas que era escravo delas e também das relações.

Agora vivia uma vida anormal, mas com normalidade. Planeava regressar este ano à sociedade «I’m Tired. Ten years» e de vir a trabalhar em música.

Falou-me da Sarah Moon, como ela tinha sido uma pioneira na fotografia de moda e nos desfoques «Her photographs have atmosphere, meaning, intensity. But my favorite photographer is Helmut Newton».

Quando lhe perguntei qual era o sítio mais bonito por onde tinha passado falou-me das Astúrias. Que os Picos da Europa o tinham marcado com os seus vales escarpados e rios rápidos. Tinha visto beleza lá.

E depois havia o Balu, como o urso do ‘The Jungle Book’ da Disney. Mas cão, com manchas castanhas no corpo e até nos olhos. Azuis. Cão bonito que servia de companhia e também de sistema de alarme «Somebody stole my passport. Keeping things is hard for someone living in the streets».

Andavam pela Palhaça, onde vivo. E depois rumaram a sul.